O Arrebatamento – O Encontro Nas Nuvens – A Volta de Jesus
”Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito.Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:1 a 6
Os que se dizem “ateus” depositam a sua fé em postulados. O “Big Bang” e a Teoria da Evolução, por exemplo, são duas teorias ensinadas no mundo inteiro, na maioria das escolas, sem questionamentos, pelos intelectuais do ensino. Eles acreditam nessas teorias, mesmo não tendo presenciado tais “acontecimentos”. Ensinam essas teorias com tanta convicção que até zombam de tudo o que se opõe a estes ensinos.
É necessário que haja fé para qualquer espécie de crença. Em linguagem mais simples, ter fé é crer, sem duvidar, mesmo sem ter visto. Alguém que vê uma ocorrência, não necessita muito esforço para acreditar no que testemunhou. É por isto que Deus proíbe que façam imagens espirituais de qualquer forma (Deut. 4:15 e 16; Êxodo 20:3 a 5), mesmo que não sejam para adoração. Deus sempre exigiu do homem fé para o que já fez, faz ou fará. A fé salvadora, descrita na Palavra de Deus, a Bíblia, não pode ser em nenhum outro, ou qualquer coisa, a não ser tão somente no Senhor Jesus Cristo (João 1:11 a 13).
Os que existiram antes do nascimento do Senhor Jesus Cristo deveriam crer que Ele viria como Cordeiro de Deus a ser imolado pelo pecador (Isaías 53:1 a 12). Os que viveram na época que o Senhor Jesus Cristo esteve na terra deveriam crer no Salvador que já veio (Mateus 18:11; Mateus 20:28; Lucas 9:56; João 1:7; João 3:19; I Timóteo 1:15) para derramar seu sangue pelos pecados de cada um de nós (I João 1:7; Efésios 1:7; I Pedro 1:18 a 21; Apocalipse 1:5), tendo ressuscitado, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos (Lucas 24:36 a 53). Todos os que viveram, e os que vivem, após a assunção do Senhor Jesus Cristo já ressuscitado devem crer no Salvador que já veio,em carne (João 1:14; I João 4:2 e 3; II João 1:7), retornou para o céu, em carne, e VOLTARÁ, em carne, da mesma forma que subiu (Atos 1:9 a 11), para arrebatar todo o que o recebeu como Único Salvador e Senhor (João 14:1 a 6; Atos 1:9 a 11).
Lucas 24:
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
No texto descrito no início deste estudo, lemos que o Senhor Jesus Cristo utilizou os pronomes definidos “O” e “A” quando afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6). Por ser definido, esses pronomes (“o” e “a”) excluem qualquer outra possibilidade.
Leia outros textos:
Atos 4:
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
I Timóteo 2:
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
I João 2:
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
No texto acima, de I João 2:, o numeral “UM” escrito antes de “Advogado”, indica, também, que Ele é o ÚNICO.
Crê simplesmente em Deus não é suficiente. É necessário que haja arrependimento sincero dos pecados e a conversão ao Seu Filho, o Senhor e Único Salvador, Jesus Cristo. Leia o que a Palavra de Deus afirma:
Tiago 2:
19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Atos 3:
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
Pela sua fé, unicamente no sacrifício do Senhor Jesus Cristo no teu lugar para pagar o preço com o sangue que derramou, na cruz, pelos teus pecados, você terá a vida eterna no céu. Terás a certeza de constar no Livro da Vida como um morador celestial.
João 5:
24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 3:
36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Apocalipse 20:
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 21:
27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Crer é muito mais que acreditar... é receber:
João 1:
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos quecrêem no seu nome;
Você tem interesse em entender com clareza e simplicidade o que é FÉ? O texto de Hebreus 11:1 a 40 explica detalhadamente sobre o que é FÉ. Leia-o, conforme transcrição abaixo:
Hebreus 11:
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira queaquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19 E daí também em figura ele o recobrou.
20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas,fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Ninguém crê que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus e veio pagar os pecados do homem com o seu sangue sem ter lido a respeito desse fato na Bíblia. A crença na existência do Senhor Jesus Cristo, como Filho de Deus, é devida ao que está escrito na Bíblia. Se você disser que crê no Senhor Jesus Cristo, mas não crê na Bíblia, está se contradizendo. Você só tem conhecimento do Senhor Jesus Cristo pela Bíblia. O catolicismo romano já tentou destruir a Bíblia na Idade Média, mas nunca conseguiu. Deus preservou a sua Palavra para que você conhecesse o Senhor Jesus Cristo e se convertesse a Ele. O mesmo Livro (a Bíblia) que conta a história do Senhor Jesus Cristo, alerta sobre a sua volta e o ARREBATAMENTO.
Sabemos que o Senhor Jesus Cristo voltará, como já lemos em João 14:1 a 6.
Em Atos 1:9 a 11, também lemos sobre a sua volta:
Atos 1:
9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Alguns, por incredulidade e falta de conhecimento bíblico, afirmam que se o Senhor Jesus Cristo voltar será morto novamente.
Desejo lembrar que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz porque quis. Ele veio do céu, em Espírito, entrou no ventre de uma virgem chamada Maria, tornando-se carne, com a finalidade de pagar os pecados de cada uma de suas criaturas (Romanos 3:10 e 23)... por seu grande e inexplicável amor (João 3:16). Uma prova incontestável que Ele morreu na cruz porque quis está no fato da sua RESSURREIÇÃO em carne e ossos (Lucas 24:39). O que seria mais fácil: Ele descer da cruz ou sair, ao terceiro dia da sua morte, do túmulo? Claro que o mais fácil seria descer da cruz. Ele fez o mais difícil que foi sair do túmulo, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte.
Se o Senhor Jesus Cristo tivesse descido da cruz, os nossos pecados não teriam sido pagos e ninguém poderia entrar no céu. Sem a purificação no sangue do Senhor Jesus Cristo (I João 1:7) o homem está sujo com os pecados (Rom. 3:23).
O véu do “Santo dos Santos” só foi “rasgado” com a morte do Senhor Jesus Cristo na cruz (Mateus 27:51). A porta do céu só foi aberta aos homens porque o sangue puro do Senhor Jesus Cristo foi derramado, na cruz, purificando assim todos os pecados de todo o que nEle crê. Ninguém pode entrar no “Santo dos Santos”, no céu, sem ter sido purificado no sangue do Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus Cristo (I João 1:7). Os que estavam no paraíso (Lucas 23:43), que ainda não estava no terceiro céu, aguardando o derramamento do sangue do Senhor Jesus Cristo, puderam entrar no céu com o advento da morte do Senhor Jesus. Ele levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Efésios 4:8 a 10). O paraíso, após a sua morte, foi levado para o terceiro céu (II Coríntios 12:2 a 4). Na história do rico e Lázaro, em Lucas 16:19 a 31, lemos que o rico, no inferno, estava falando com Abraão que estava no paraíso. É lógico afirmarmos que Abraão estava no mesmo lugar que o ladrão que se converteu ao lado do Senhor Jesus Cristo foi levado: No paraíso (Lucas 23:43). Conforme o texto do rico e Lázaro (Lucas 16:19 a 31), o inferno ficava próximo ao paraíso com um abismo que os separava. Quem estava no inferno via quem estava no paraíso. Com a morte do Senhor Jesus Cristo, e seu sangue derramado, o paraíso foi levado para o terceiro céu (II Coríntios 12:2 e 4).
A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO PARA O ARREBATAMENTO
SERÁ COM O MESMO CORPO QUE SUBIU
Após a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, Ele não morreu mais, nem morrerá (I Pedro 3:18; Hebreus 7:27; Hebreus 9:28; Hebreus 10:10). Ele já cumpriu o seu plano de morreu uma só vez, na cruz, a fim de pagar os pecados dos homens.
Hebreus 9:
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Os anjos que apareceram, no advento da sua subida ao céu, anunciaram que o Senhor Jesus Cristo voltará da mesma forma que subiu. Por este versículo, é lógico afirmarmos que será com o mesmo corpo:
Atos 1:
9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Os que usam a “transfiguração” para dizerem que o Senhor Jesus Cristo mudou de forma, “transformando-se em um espírito”, se esquecem que esse evento (a transfiguração) ocorreu ANTES DA SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39). É impossível Ele ter se transformado em “espírito” porque derramou sangue na cruz (só existe sangue em CARNE) e mostrou, após a sua ressurreição, que está em CARNE E OSSOS. Leia:
Transfiguração:
Lucas 9:
29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
Morte:
Lucas 22:
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas desangue, que corriam até ao chão.
Lucas 23:
46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
Ressuscitado:
Lucas 24:
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
Os que usam os versículos 19 e 26, de João capítulo 20, para indicarem que Ele, já ressuscitado, não poderia entrar em uma sala com portas fechadas, tendo corpo material, estão demonstrando grandessíssima falta de FÉ.
Pergunto a esses incrédulos: Quando o Senhor Jesus Cristo andou sobre o mar, antes da sua morte, estava em “espírito” ou com seu corpo material que nasceu? Um corpo material pode, por acaso, andar sobre um mar, e revolto?
Mateus 14:
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
Será impossível ao que criou os céus e a terra não conseguir andar sobre o mar ou entrar em ambientes com portas fechadas, mesmo estando com corpo material?
João 1:
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
...
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória dounigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Analisemos o texto de João 20:19 a 31 transcrito abaixo:
João 20:
19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
...
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
1 – O versículo 19 mostra que Jesus chegou onde os discípulos estavam com as portas cerradas (fechadas);
2 – O versículo 20 registra que Jesus mostrou-lhes as cicatrizes que ficaram em suas mãos e no lado. Ele estava mostrando as cicatrizes no “espírito” ou na sua carne? É lógico que Ele estava mostrando as cicatrizes (marcas) que ficaram dos cravos que foram pregados em suas mãos e da lança quando o soldado o furou no seu lado, na sua carne (vide Lucas 19:18 e 34);
3 – Os versículos 24 e 25 registram quando Tomé disse que só creria que Jesus estaria vivo novamente, como os outros apóstolos testemunharam, se visse os sinais dos cravos em suas mãos, pondo o dedo no lugar dos cravos e no seu lado. Tomé estava se referindo ao “espírito” de Jesus ou ao seu corpo material ressuscitado? É lógico que ele queria tocar nas cicatrizes que ficaram nas mãos e no lado de Jesus, em carne. Ninguém consegue tocar em um espírito;
4 – O versículo 26 registra quando, oito dias depois, o Senhor Jesus Cristo chegou, estando as portas novamente fechadas, e se apresentou no meio dos discípulos;
5 – O versículo 27 registra que o Senhor Jesus Cristo mandou Tomé por o dedo dele em suas mãos e no seu lado, não sendo mais incrédulo, mas crente. O Senhor Jesus Cristo mandou Tomé tocar no seu “espírito” ou nas cicatrizes que ficaram nas mãos e no lado do seu corpo material? É lógico e racional afirmarmos que ninguém consegue tocar em um espírito e que Ele estava se referindo ao seu corpo material ressuscitado;
6 – O versículo 28 registra Tomé reconhecendo a divindade do Senhor Jesus Cristo, dizendo: “Senhor meu, e Deus meu!”.
Só Deus é capaz de formar o homem do pó da terra. Só Deus, e a quem ele der poderes, é capaz de abrir o mar ou andar sobre. Só Deus é capaz de, em carne, entrar em qualquer lugar que esteja com portas cerradas (fechadas). Nada é impossível a Deus (Marcos 10:27; Lucas 1:37).
Os falsos profetas são peritos em torcerem textos bíblicos, e até acrescentarem crenças, para defenderem as suas doutrinas diabólicas. Deus usou os apóstolos Pedro e Paulo, inspirados pelo Espírito Santo, para alertarem sobre esses filhos do diabo e nos orientarem sobre o que é a Palavra de Deus:
II Pedro 3:
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
I Coríntios 4:
6 E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para queem nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
II Timóteo 3:
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Muitos isolam uma parte do versículo 50, de I Coríntios 15:, para indicarem que seria impossível o Senhor Jesus Cristo estar vivo EM CARNE, no céu. Não devemos isolar parte de versículo algum, nem de textos, com pretextos de defendermos quaisquer tipos de crenças.
Leiamos o texto:
I Coríntios 15:
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus,nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Está bem claro, no texto acima, que o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu que a nossa carne de pecados (corrupção) não poderá herdar a incorrupção, ou seja, o céu. Por isto, nós os pecadores convertidos ao Senhor Jesus Cristo, salvos pelo seu sangue, seremos transformados com um corpo INCORRUPTÍVEL (sem pecados).
O Senhor Jesus Cristo nunca teve um corpo corruptível. Ele nunca pecou e na sua boca nunca se achou engano. Ele sempre foi, é e será Santo, Santo, Santo!
I Coríntios 5:
21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Hebreus 4:
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Lucas 4:
34 Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
Apocalipse 15:
1 E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
O texto de I Coríntios 15:50 jamais poderá ser utilizado para se referir ao corpo do Senhor Jesus Cristo.
O ENCONTRO DO SALVO COM O SENHOR JESUS CRISTO NAS NUVENS
O Senhor Jesus Cristo, em Mateus 24:4 e 5, alertou que quando alguém disser que é o Cristo, não deveremos acreditar. Então como saberemos quem é verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo?
O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, deixou claro como deveremos saber como será a volta do Senhor Jesus Cristo e o ARREBATAMENTO. Escrevendo aos salvos que tiveram seus parentes, igualmente salvos, mortos, lemos:
I Tessalonicenses 4:
13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesusdormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Observe que Deus trata os que morrem, mas são do Senhor Jesus Cristo, como se estivessemdormindo no corpo. O termo dormir, constante nos versículos 13, 14 e 15, do texto acima, não se refere ao espírito, mas ao corpo que será ressuscitado incorruptível. O corpo do salvo, sem o espírito, fica como em estado de repouso. Sendo salvo, o espírito não está mais morto (separado de Deus). O incrédulo será ressuscitado para o grande trono branco com o mesmo corpo corruptível para ser lançado no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte (Daniel 12:2; Apocalipse 20;5,6, 11 a 15; Apocalipse 21:8). Então, tanto o corpo como o espírito do incrédulo estão verdadeiramente mortos (separados de Deus). O versículo 16 é bem claro quando afirma que esses que “dormem” são os que “morreram em Cristo”. Não poderia ser de espíritos dormindo em túmulos por que: Moisés, já morto (Deut. 34:5 e 6), apareceu na transfiguração CONVERSANDO com o Senhor Jesus Cristo e Elias (Mateus 17:3); na história do rico e Lázaro, ambos mortos, o rico aparece no inferno sentindo tormentos e falando com Abraão, também morto; e Lázaro no seio de Abraão (Lucas 16:19 a 31); Estevão, tendo sido morto por apedrejamento, pela pregação do evangelho, teve seu espírito recebido no céu, e não em um túmulo (Atos 7:54 a 60); quando o Senhor Jesus Cristo morreu, antes de ressuscitar, foi em Espírito ao inferno pregar aos espíritos em prisão do tempo de Noé (I Pedro 3:18 a 20). É claro que Ele não iria ao inferno pregar a espíritos que estivessem dormindo. Os do tempo de Noé creram tarde demais que Aquele que rejeitaram como Messias que haveria de vir, veio, morreu em uma cruz e ressuscitaria.
De acordo com o texto transcrito anteriormente, os salvos pelo Senhor Jesus Cristo que estarão mortos, no advento da sua volta, irão ressuscitar ao mesmo tempo em que os que estarão vivos serão transformados com um corpo incorruptível (I Coríntios 15:50 a 58). Então, o encontro de todos os salvos será NAS NUVENS, nos ARES, conforme o versículo 17 de I Tess. 4: e Mateus 24:30 e 31.
Mateus 24:
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Assim, sabemos que qualquer que apareça na terra dizendo ser o Senhor Jesus Cristo é, na verdade, um FALSO CRISTO.
Mateus 24:
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígiosque, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
A VOLTA DO SENHOR JESUS SERÁ MUITO RÁPIDA
A volta do Senhor Jesus Cristo para o ARREBATAMENTO será tão rápida quanto um ABRIR e FECHAR de OLHOS e o RELÂMPAGO:
I Coríntios 15:
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Mateus 24:
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
TODAS AS CRIANÇAS SERÃO LEVADAS
Com o ARREBATAMENTO de todos os que pertencerem a Deus, as crianças também serão levadas, ainda que estejam no ventre da sua mãe ou sendo amamentadas:
Mateus 24:
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
Lucas 18:
5 E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.
16 Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
17 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
SÓ OS SALVOS SERÃO ARREBATADOS
Só os salvos até a volta do Senhor Jesus Cristo serão arrebatados. Estando dois trabalhando só será ARREBATADO aquele que pertencer verdadeiramente a Deus:
Mateus 24:
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, everão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
...
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
SÓ DEUS SABE QUANDO SERÁ
Não nos compete saber os tempos ou épocas que o Senhor Jesus Cristo voltará para arrebatar os seus servos:
Atos 1:
6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Mateus 24:
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
SERÁ QUE O SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ DEMORANDO A VOLTAR?
Eis a resposta:
II Pedro 3:
1 Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.
3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antigüidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
LOGO APÓS O ARREBATAMENTO DOS SALVOS:
A GRANDE TRIBULAÇÃO
Logo após o arrebatamento, iniciará um tempo de TÃO GRANDE TRIBULAÇÃO NA TERRA qual nunca houve igual.
Mateus 24:
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
...
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, eas estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
OS SALVOS ATÉ A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO
NÃO PASSARÃO PELA GRANDE TRIBULAÇÃO
Daniel 12:
1 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
NA GRANDE TRIBULAÇÃO HAVERÁ CONVERSÕES?
No período da grande tribulação, após a volta do Senhor Jesus Cristo para arrebatar os salvos, haverá conversões. Os que se converterem terão ouvido pregações das duas testemunhas e os cento e quarenta e quatro mil judeus cristãos (Apocalipse 11:1 a 14; Apocalipse 7:1 a 8; Apocalipse 14:1 a 15). Só que será muito difícil, pois os que se converterem serão torturados e mortos.
Apocalipse 7:
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Portanto, amigo, o Senhor Jesus Cristo está dando oportunidade a você para poder ser ARREBATADO, no advento da sua volta, com todos os que, pela fé, se arrependeram dos pecados e se converteram a Ele.
Não pense que Deus mudará a sua Palavra para admitir dogmas inventados pela sua religião. Ainda que os líderes de sua religião, aparentemente santos, ensinem doutrinas divergentes das Escrituras Sagradas, não anulará, em nada, nenhum ponto de tudo o que está escrito na Palavra de Deus, a Bíblia.
É uma questão de opção, você crer ou não no que está escrito na Palavra de Deus. Muitos duvidaram da Palavra de Deus, e agora estão profundamente arrependidos. Tarde demais!
A quantidade de pessoas que são salvas é de pequena (Mateus 22:14). A maior parte das pessoas do mundo é condenada à perdição eterna (Mateus 7:13 e 14).
Talvez, eu sinta mais amor pela sua alma que você mesmo. Aprendi a amar assim com Aquele que me amou primeiro e deu a sua vida em meu resgate.
As tuas oportunidades cessarão com a tua morte. Não dê as costas para Deus nem o trate como se fosse um “ícone religioso”. Respeite-o e reconheça a Sua Excelência e Majestade Divina. Verdadeiramente contrito e arrependido, se entregue completamente a Ele. Deus não necessita de você, nem de mim, para nada. Rituais religiosos nunca poderão salvar a tua alma. Você poderá sair deste mundo (morrer) a qualquer momento, mesmo antes do arrebatamento dos salvos. Se o Senhor Jesus Cristo voltar hoje, ficarás para a grande tribulação. Não será fácil!
Se você morrer hoje, para onde irá a sua pobre e perdida alma?
I João 1:
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).
Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!
Tito 3:
5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,
Efésios 2:
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.
Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).
Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).
Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.
Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!
Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário