Pode crer que é assim

terça-feira, 17 de março de 2015

O melhor amigo de todos os tempos


Ter o Rei dos Reis como amigo íntimo não é um privilégio para poucos


Todos nós, desde pequenos, consideramos um de nossos amigos como o melhor amigo. Aquele para quem contamos tudo o que acontece em nossa vida, todos os nossos sentimentos, problemas, frustrações etc. E a maioria de nós, se não todos, já passamos por uma decepção com esse tal “melhor amigo”. E aí deixamos de achar que aquela pessoa é nosso maior confidente e vamos atrás de um novo candidato ao posto. Seria muito bom encontrar um amigo perfeito e livre de decepções…
Há um bom tempo me recomendaram ouvir um hino ( e uma frase me chamou atenção). No meio de tantas outras, me levou à reflexão. Ela fala sobre - Quem Pode Ser Melhor Amigo que o Senhor...  e o quanto Jesus é o nosso amigo. E não dá pra ouvir essa música sem se lembrar do texto bíblico que se encontra em João 15:12-15:
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Jesus deixa claro que Ele nos ama mais do que tudo, e que não somos mais somente servos, mas também amigos Dele. Há coisa melhor do que ser amigo de Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz por mim e por você? Por que você não passa a confiar mais em Cristo, o único que nunca lhe deixaria em hipótese alguma? É bom ter amigos, mas sabemos que eles podem nos decepcionar. Cristo nunca nos decepcionará. Ele é o amigo que se alegra com suas alegrias, ouve seus desabafos, ajuda a resolver teus problemas, cura as feridas. Imagina só! Ter um amigo que faz tudo isso por você! Considere dar a Jesus o primeiro lugar na sua vida, e Ele cuidará de você do jeito que você tanto sonha e precisa.

Jesus te conhece melhor do que ninguém e quer ter uma relação de amizade contigo. Conversa com Ele, compartilhe momentos bons e ruins com Ele. Nenhuma amizade no mundo, mesmo aqueles amigos incríveis que temos e que nos fazem muito bem, poderá superar a amizade de Jesus. E sabe aquela bonita frase que teu amigo te diz, “Conta comigo pra tudo”? Pois é. Tenha certeza que Jesus pode cumprir essa promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário