Pode crer que é assim

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como Apaziguar Discussões


Irmãos e irmãs geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Vizinhos entram em discussão a respeito de quase tudo. Até mesmo os melhores amigos, às vezes, discordam entre si. É possível fazer cessar as disputas?
discussões2
Abraão (Abrão) tinha muitas disputas a apaziguar. De fato, uma vez, a discussão foi tão séria, que ele, sua família e seus empregados tiveram de se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e dos empregados dele. Oshomens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para os bois e as ovelhas. Havia gado demais para que a terra os comportasse. Abraão decidiu conversar com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema. Veja o que você pode aprender com Abraão.

PASSO 1 Seja o Primeiro

Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou a iniciativa de pôr fim à luta. Ele não ficou esperando que a situação piorasse. Outros podem ser os primeiros a começar a contenda, mas você deve ser o primeiro a abrir cominho para a solução.

PASSO 2 Seja o último

Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló, é claro, ficou com a melhor parte para si. Geralmente, a outra pessoa fará isto, mas nem sempre. Às vezes, você encontrará um modo de dividir igualmente. Contudo, mesmo que o caso signifique não conseguir o que você desejava, esteja disposto a escolher por último.

PASSO 3 Esteja em paz

Para Abraão, a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais. Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar. Você poderá ser o pacificador em sua família, em vez de um encrenqueiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário