Pode crer que é assim

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pão consagrado – O outro evangelho em ação!


“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1.6)

Logo após a morte de Cristo vemos que já haviam pessoas determinadas a pregar um “outro evengelho”, dizendo que era o Evangelho de Jesus. Em todas as épocas essas pessoas estiveram presentes, apresentando um evangelho contrário ao deixado por Jesus.
No nosso tempo não é diferente. O outro evangelho está mais forte do que nunca, buscando o seu espaço. Devemos ficar atentos, pois o evangelho de Cristo não confunde:
O evangelho de Cristo é único e é baseado no arrependimento para a vida. “e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.” (Lucas 24. 46-47)
O evangelho do arrependimento não tem sido anunciado como a solução para a vida das pessoas. Tem havido uma enfâse em modismos teológicos ao gosto do consumidor. A cruz de Cristo tem sido trocada por rituais que visam soluções imediatistas e egoístas para as vidas das pessoas. Veja na imagem abaixo:


pão consagrado, o outro evangelho

Em nenhum lugar desse folheto vemos a mensagem real do evangelho, como mencionado nas escrituras. Vemos apenas menção de “rituais sagrados” que vão “libertar” a pessoa de um determinado sofrimento.
Sem sombra de dúvida esse é o outro evangelho! O que tira Jesus Cristo do centro e coloca o homem e seus problemas no centro; o que esconde a verdade da cruz e proclama a verdade do homem; o que se cerca de mestres segundo seu próprio coração e afasta os mestres que dizem a verdade; o que cria modismos para atrair “público” e afasta dos púlpitos a pregação nua e crua da verdade da cruz; o que usa um marketing maligno para manter suas igrejas cheias e não liga se para isso tem que sacrificar a mensagem genuína do evangelho.
O outro evangelho está aí, foi predito na Bíblia e cabe a nós amaldiçoá-lo com todas as nossas forças e fazermos valer o evangelho verdadeiro de Cristo.

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.”(Gálatas 1.8)

Um comentário:

  1. Muitas Religiões enganadoras, estão ai só pra ganhar o Dinheiro dos pobres que nada tem.. por enquanto que eles estão Enricando.

    Vou dizer uma coisa esses ladroes que roubam os Podres e usam a palavra de DEUS pra isso vão pagar muito CARO!

    ResponderExcluir