Pode crer que é assim

terça-feira, 12 de maio de 2015

Quando Deus não ouve e ignora as nossas orações?


Sempre ouvi dizer que Deus ouve todas as orações. Em certo sentido creio que isso é verdade. Já que Deus é onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas, Ele ouve sim todas as orações que se fazem a Ele. No entanto, a Bíblia nos apresenta algumas ocasiões em que Deus simplesmente ignora as nossas orações. São situações que desagradam o Senhor e que trazem certo impedimento dos nossos pedidos serem considerados por Ele.
Quando Deus não ouve e ignora as nossas orações?

QUANDO TEMOS PECADOS NÃO CONFESSADOS

A Bíblia é claríssima ao dizer que o pecado desagrada a Deus. Quando somos contumazes em manter a prática do pecado em nossas vidas, nossas orações são ignoradas por Deus. Apenas o arrependimento pode mudar essa situação.
“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Is 59. 2)

QUANDO NÃO PERDOAMOS

Jesus deixa claro que perdoar o próximo é regra essencial para que Deus receba nossas orações. Caso isso não ocorra, Deus simplesmente ignora nosso pedido de perdão.
“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.” (Mc 11. 25)
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6. 14-15)

    QUANDO NEGLIGENCIAMOS OS RELACIONAMENTOS FAMILIARES
O Apóstolo Pedro falando a respeito da importância do relacionamento conjugal, deixa claro que a negligência nessa área de nossas vidas desagrada em muito ao Senhor, ao ponto de nossas orações serem interrompidas diante de Deus.
“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” (1Pe 3. 7)

QUANDO CULTIVAMOS A HIPOCRISIA RELIGIOSA

Deus revelou em sua Palavra que ignora as orações daqueles que agem como hipócritas em sua religiosidade, ou seja, aqueles que se dizem crentes, mas o são apenas de aparência, apenas nos rituais, apenas na frente das pessoas. Pessoas que não vivem os valores do reino de Deus, que os pregam, mas que não os vivem de verdade. Veja o que Deus diz:
“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? —diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene (…) Pelo que, quando estendeis as mãos,escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.” (Is 1. 11-13, 15)
E VOCÊ, CONHECE MAIS ALGUM TEXTO BÍBLICO QUE MOSTRA ALGUMA SITUAÇÃO QUE FAZ COM QUE DEUS IGNORE A NOSSA ORAÇÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário