Pode crer que é assim

quinta-feira, 21 de maio de 2015

E se eu deixar para crer em Jesus pouco tempo antes de morrer?


Você Pergunta: Eu vou ser bem sincero com você: atualmente meu relacionamento com Deus não é lá dos melhores, mas é claro que eu me preocupo com minha salvação e até creio um pouco em Deus. Porém, tenho pensado que posso seguir Jesus mais pra frente em minha vida. Já vi pessoas que aprontaram muito na vida, curtiram e fizeram coisas que queriam fazer e, antes de morrer, creram em Jesus. Muita gente da minha igreja já me disse que isso é possível, que se crermos em Jesus somos salvos a qualquer hora. O que você acha, posso deixar para crer em Jesus e segui-lo quando ficar mais velho ou quem sabe antes de morrer?
Caro leitor, apesar de perceber um pouco de deboche em suas palavras, irei responder essa pergunta para alertar aqueles que estão pensando em andar ou até já estão andando no mesmo caminho que você.
E se eu deixar para crer em Jesus pouco tempo antes de morrer?
A primeira coisa que gostaria de deixar claro é que tudo aquilo que o homem plantar, irá colher, pois não podemos zombar de Deus e esconder nenhum de nossos passos Dele: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7). Isso significa que se menosprezarmos o caminho do Senhor,  não iremos colher coisas boas disso. Pense comigo:
Como você poderá encontrar a Cristo em sua vida se, de caso pensado, você o despreza e busca com a sabedoria humana “escolher” quando e como irá “alcançar a sua salvação”? Você acha que tem controle sobre a vida? Você já pensou em como a vida é imprevisível? Já pensou que pode dormir hoje à noite e morrer sem mesmo perceber? Já pensou que pode acordar no inferno porque não quis crer em Jesus agora? Já pensou na quantidade de perigos a que estamos expostos todos os dias e que atentam contra nossa vida? Será que você terá esse tempo que acha que terá para realmente crer em Deus? Não acha que esse seu “jogo” é muito perigoso?
    É verdade que a salvação é pela fé e que algumas pessoas se arrependeram da vida que levaram no leito de morte ou mesmo pouco tempo antes de morrer. O ladrão crucificado com Jesus é um exemplo disso. Porém, essas pessoas não são bons exemplos da busca pela salvação em Jesus. Elas foram exceções e não regras a se seguir.
A regra da salvação é a urgência.  Jesus quando falava de sua segunda vinda, disse:“Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.” (Mt 24:43). É a urgência de não termos o controle de nada, de não sabermos nada com relação ao nosso futuro, de não sabermos o que será o nosso amanhã. Somente um decisão agora pode garantir nosso futuro na presença de Deus. Adiar isso é loucura!
Por isso, o meu conselho a você é que agora mesmo, o quanto antes, você se arrependa e aprenda que viver a vida de verdade é viver ao lado de Jesus. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Curtir a vida de verdade é andar com Jesus. O mundo só te levará para longe da presença de Deus.
Entregue sua vida a Cristo e descanse em paz todos os dias. Não se deixe enganar pelas falácias do inimigo!
Vou finalizar deixando uma parábola contada por Jesus que retrata algo parecido com sua situação. Está em Lucas 12.16-20:
“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário